Email marketing de conteúdo para academias de ginástica
Em 2017, o mundo enviará 192 bilhões de e-mails por dia. Isso significa que, apesar do enorme crescimento no uso de mídia social em todo o mundo, o aluno típico de academias ainda prefere receber e-mails personalizados de empresas em vez de ver as últimas atualizações nas redes sociais. No relatório anual da Indústria de Fitness de 2014, 21% de um total de 11.300 membros de academias admitiram preferir receber um comunicado das suas marcas favoritas via e-mail. Enquanto apenas um pouco mais, (23%) preferem um contato pessoal. Sabendo disso nós da ifitness criamos o “Email marketing de conteúdo para academias de ginástica” Aproveite.
Por que fazer Email marketing de conteúdo para academias de ginástica?
Primeiro o que é marketing de conteúdo, também conhecido inbound marketing?
“Marketing de Conteúdo é a estratégia de marketing que usa conteúdo como ferramenta de descoberta, informação, vendas e relacionamento com o público de uma empresa.
Consiste em definir o público, estabelecer pontos de conexão, entregar valor e educar o cliente na forma de conteúdo em suas mais variadas formas, medindo cada etapa do relacionamento para mantê-lo sempre relevante para o consumidor.”
Alex e Rafael
Segundo, todos possuem pelo menos um endereço de e-mail, independentemente da sua idade, sexo ou interesses. Verificar regularmente a sua caixa de entrada é um hábito para grande parte da população.
Email? WhatsApp? Ou SMS…
Sabemos que com o crescimento do WhatsApp muitas academias tem preferido usá-lo em detrimento de outros meios de comunicação. Mas o email ainda ganha, por ser muito menos intrusivo e melhor para envio de conteúdos. Enviar email frequente com conteúdo relevante é muito importante para a retenção, pois mantém sua marca sempre presente na mente do seu aluno.
Email marketing é mais prático que o WhatsApp e mais barato do que SMS, com retornos comparáveis e taxas de investimento muito mais baixas. Podemos continuar usando o SMS para complementar uma campanha original via email. Já o WhatsApp serve mais para uma troca de mensagens com o aluno ou interessado. Em especial, após ele se mostrar interessado em adquirir algum produto ou serviço.
Como a iFitness é focada em academias de ginástica, os exemplos e modelos de e-mail publicados no nosso blog são validados e servem como referênca de uso. Mas podem ser alterados livremente para atender a sua academia.
Envio de e-mails regulares são especialmente desafiadores para pequenas e médias academias sem pessoal dedicado para isto. Precisa ser feito rápido, sem erros e com o menor custo possível. Por isto nós da iFitness criamos estes modelos de campanhas de email marketing para que você possa usa-los de forma simples e prática. Conheça o nosso módulo de campanha e saiba como automatizar e acompanhar os resultados das suas campanhas.
Agora vamos ao que interessa, acesse ao tema de seu interesse num dos post do blog, copie, cole e envie!
Sucesso nas suas campanhas, gostou? Compartilhe!
fontes: https://www.iconnect360.com/2015/02/email-templates-for-gyms/
http://www.marketingdeconteudo.com.br/marketing-de-conteudo/